A ZONA AZUL CHEGOU A SÃO JOSÉ!


A Zona Azul é um sistema que promove a rotatividade dos veículos no uso das vagas disponíveis para estacionamento nas ruas de São José, assegurando de forma democrática o acesso a essas vagas por seus cidadãos, evitando o uso exclusivo das mesmas somente por alguns.

Assim, um maior número de veículos terá a chance de utilizar a mesma vaga durante o dia, facilitando a vida dos motoristas que necessitam deslocar-se no município e proporcionando aos comerciantes maior oportunidade para seus negócios, com o aumento significativo de pessoas e carros circulando pelos bairros.

A Zona Azul é viabilizada através de modelo de Concessão Pública, onde a Gerestar, empresa concessionária, disponibilizará equipamentos e serviços com conceitos inovadores e tecnológicos para bem atender e facilitar a vida de seus usuários nas ruas da cidade. Democratizando o acesso ao uso das vagas de estacionamento, além de criar novas oportunidades de emprego e de fomentar os negócios locais.

Abrangência


A Zona Azul operará aproximadamente 5.500 vagas no município de São José. A implantação será feita por etapas, iniciando-se pelas áreas centrais dos bairros Kobrasol e Campinas, passando a seguir às ruas de seus entornos. O sistema também será implantado próximo à sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário, na Avenida Leoberto Leal e arredores, em Barreiros, Forquilhinhas e Centro Histórico de São José.

O mapa acima apresenta a área inicial da operação.

Em breve, atualizações das próximas etapas serão divulgadas.

Tarifas


Carros: R$ 2,50 por hora.

Motos: R$ 1,25 por hora.

Período máximo de permanência na mesma vaga: 2h* para carros e motos.

*exceto pessoas com deficiência, que poderão utilizar a mesma vaga por até 4h.

Formas de pagamento


Parquímetro: Moedas, conta online e cartão pré pago.

Monitores: Dinheiro, cartão de crédito/débito, cartão pré pago, conta online.

Aplicativo: Cartão de crédito e boleto.

Pontos de venda: Dinheiro, cartão pré pago e cartão de crédito/débito.

Horário de funcionamento


A Zona Azul de São José funcionará nos seguintes horários:

Segunda a Sexta: 09:00 às 19:00.

Sábados: 09:00 às 13:00.

Não haverá operação nos domingos e feriados.

Vagas especiais


Pessoas com deficiência

Os veículos, cujos motoristas ou passageiros sejam pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção terão direito às vagas reservadas e identificadas como de “Exclusivo Deficiente Físico” pela sinalização local. Para tanto, será necessário a colocação, sobre o painel do veículo, de Credencial emitida de acordo com a Resolução nº 304/2008 do CONTRAN. O tempo máximo de permanência nessas vagas será de 4 (quatro) horas, mediante pagamento por hora de estacionamento, conforme tarifa em vigor.

Idosos

Os veículos, cujos motoristas ou passageiros tenham idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, terão direito às vagas reservadas e identificadas como “ Exclusivo Idoso” pela sinalização local. Para tanto, será necessário a colocação, sobre o painel do veículo, de Credencial emitida de acordo com a Resolução nº 303/2008 do CONTRAN. O tempo máximo de permanência nessas vagas será de 2 (duas) horas, mediante pagamento por hora de estacionamento, conforme tarifa em vigor.

Regulamentação


A Zona Azul encontra amparo nas seguintes legislações:

Lei Federal nº 9.503 de 23/09/1997 (Código Brasileiro de Trânsito), especificamente em seu Art. 24, Inciso X.
Lei Municipal Complementar nº 70 de 25/11/2016.
Decreto Municipal nº 10.749 de 19/09/2018.
Resolução nº 303 de 18/12/2008 - CONTRAN.
Resolução nº 304 de 18/12/2018 - CONTRAN.
Decreto Municipal nº 11.947 de 28/06/2019.

Ficou com dúvidas?

(48) 3028-0604

R. Lídio Antônio de Matos, 373 - Kobrasol - São José - SC - CEP: 88.102-460

Entre em contato


Nós temos o que você e sua cidade necessitam!
Como prefere entrar em contato com a GERESTAR?